sábado, março 15, 2003



VAZIO POR OPÇÃO


Engraçado estar vazio, não sentir nada, nem tristeza nem dor, apenas nada, e se me permitirem, estou sem forças para sentir. Quero estar, por um pouco, vazio e depois com cuidado saber com o que irei me encher. Sou o que se pode chamar de fantasia viva pois muitas vezes parece que nada é real. Eu poderia até ser o arco íris do mundo e se duvidar o céu e o mar. Estou sem nada para dar, pois no momento nada sou, estou vazio. É só por um pouco. Deixe estar.


GENTE INDO E VOLTANDO


Encontros e Despedidas - Milton Nascimento

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar quando quero
Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais

Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai querer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim chegar e partir

São só dois lados da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro é também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar, é a vida.


Já vi muita gente começar e parar nessa vida poética virtual. Muitas vezes senti vontade de parar, e o que me fortaleceu a continuar foi o carinho das palavras escritas. Talvez devêssemos ter nascido sem boca para falar mas apenas com nossas mãos para escrever. As palavras doem mais, machucam mais e quando suaves não tem o mesmo efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vire sua vida aqui: