quarta-feira, março 09, 2005

A lei da vida



É a lei da vida, o que plantamos colhemos, praticamente o mesmo que plantamos.

As vezes, é certo, muda-se o tamanho, côr, lugar, calor, jeito, timbre, os adôrnos, mas nascerá certamente o que se plantou. A forma é outra mas a essência se mantém e se repete.

Torcemos para ser diferente e é, por um tempo, juro, gostaria de não constatar isso, mas… e o que fazer então !? fechar-se para a vida ? para o que ela nos apresenta ? para novas descobertas? enfim, é a lei da vida, vivemos e precisamos aprender.

Sozinho no cantinho da minha sala, fico a espera de um novo desfecho mas bem sei que se a história se repete, como a semente fecunda uma nova flôr mas a mesma flôr da semente plantada, assim muito certo será. Ah ! e se a história é assim, se nascer a mesma flôr, sei exatamente por qual cirurgia passar, as dores da recuperação, o período de convalescência e o remédio a tomar. Normalmente receitam o mesmo remédio, o tempo meu filho, o tempo.

São cicatrizes sobre o mesmo corte, a dor é no mesmo lugar, sinto as mesmas coisas, sofro de dores no peito, esse coração não tem jeito.

Elio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vire sua vida aqui: